A Delegação Política da RENAMO em Tete procedeu recentemente à substituição de chefias da bancada e das comissões de trabalho na Assembleia Municipal de Tete, após acusações de envolvimento de alguns membros em atividades de fecho de delegações políticas e campanhas de desacreditação do líder nacional do partido, Ossufo Momade.
Segundo um documento submetido à presidência da Assembleia Municipal, o presidente do órgão deu provimento à decisão da RENAMO, formalizando a entrada dos novos membros, que passam a ocupar os cargos de chefia. Os membros afastados, no entanto, mantêm os seus mandatos como deputados municipais, mas perdem funções de liderança. Entre os que saíram de posições de chefia estão: Marcos Sairosse Saene, presidente da Comissão de Juventude, Cultura e Desporto; Maria Georgina Pascoal, da mesa da Assembleia Municipal; e Black Alberto Joaquim, vice-chefe da bancada, todos passando a membros simples.
A RENAMO justifica a reorganização como uma medida para reforçar a disciplina interna e assegurar maior coesão na atuação dos seus representantes no município de Tete, garantindo alinhamento com a liderança do partido.
0 Comentários