Um jovem de 20 anos perdeu a vida na manhã desta sexta-feira, no povoado de Muchungo, localidade de Malamba, distrito de Massinga, província de Inhambane, após ter sido atingido por uma descarga atmosférica enquanto regressava da recolha de caniço.
A vítima, que vivia com os pais e preparava-se para ingressar na 12.ª classe este ano, foi surpreendida pela descarga quando caminhava a céu aberto, num momento em que a região registava instabilidade climática associada à aproximação da tempestade tropical moderada Gezani.
Fernando Chivale e Teodósio Cossa, líderes comunitários da localidade, confirmaram e lamentaram profundamente o sucedido, descrevendo o jovem como dedicado e com sonhos de continuar os estudos. As autoridades locais reforçaram o apelo à população para que adopte medidas de precaução durante períodos de trovoadas, evitando permanecer em campos abertos, debaixo de árvores ou em áreas expostas durante descargas atmosféricas.
O caso volta a chamar atenção para os riscos associados às condições meteorológicas severas que têm afectado a província de Inhambane nos últimos dias.

0 Comentários